A ligação entre alimentação e esportes

A ligação entre alimentação e esportes - A ligação entre alimentação e esportes

Poucas coisas são tão ligadas como alimentação e a prática esportiva. Por mais que isso pareça óbvio, a conexão entre uma coisa e outra por muito tempo não foi tão falada. Com o avanço da medicina esportiva e o interesse de atletas, clubes e profissionais na melhora de desempenho, a alimentação passou a ser fundamental, com atletas como Cristiano Ronaldo, Tom Brady (astro de futebol americano) e LeBron James (estrela do basquete) destacando a todo momento suas dietas, rotinas, e até sacrifícios relacionados à ingestão de alimentos.

A importância cada vez maior dada aos esportes

A importância cada vez maior dada aos esportes - A ligação entre alimentação e esportes

Cada vez mais tudo que envolve o esporte ganha importância e devido interesse, já que é um mercado que movimenta bilhões de dólares, e a paixão de milhões de pessoas, que assistem jogos, entram em sites de Apostas esportivas para dar seus palpites, compram produtos e torcem. Não só há a importância social do esporte, como ainda a questão da saúde, e uma inquestionável fonte de entretenimento. O esporte está em nossas vidas diariamente, e cada vez mais temos informações sobre o assunto e uma ciência por trás de tudo.

Até os esportistas ”de fim de semana” sabem da importância da alimentação para uma boa prática esportiva, precisando evitar, por exemplo, alimentos pesados e bebidas alcoólicas antes de se exercitarem. A escolha de nutrientes também se tornou algo mais comum. Por isso aqui no site visamos dar espaço para tudo o que envolve esporte, alimentação, e até o fornecimento de alimentos para eventos e todas as pessoas envolvidas. Desde atletas, trabalhadores, convidados, torcedores, enfim, tudo que envolve um grande evento esportivo.